Pensando em desistir?

Pensando em desistir?

Outro dia recibi uma mensagem de uma amiga que queria desistir da carreira de musicista. Ela me contava que não estava fazendo shows, não sabia pra onde ir, as aulas não estavam dando o retorno esperado e essa história me pareceu muito, mas muito familiar. Eu já quis desistir uma, duas, várias vezes e é bem provável que você também viva isso de vez em quando.

Foto: Pexels

Sentir que as coisas estão difíceis e que te faltam forças para continuar no caminho escolhido é mais comum do que a gente pensa. Seria uma falta de graça se tudo viesse fácil e não houvessem desafios pra gente se doar ao máximo e provar o quanto merecemos.

O que eu quero de verdade?

Quando sinto vontade de jogar a toalha, analiso a situação focando no que realmente me faz feliz. É importante lembrar sempre quais são meus sonhos, o que quero de verdade e acima de qualquer coisa. Percebo que estou seguindo meu coração quando ligo meus pontos do passado e vejo minha evolução, me comparando comigo mesma. Já tentou fazer isso, se comparar a si mesmo? Um grande erro é achar que o que fazemos “não está dando certo” nos comparando a outras pessoas.

Acontece também de uma coisa ou outra não dar certo, porque no seu plano faltava algo, você errou em uma parte ou outra ou ainda não estava pronto pra chegar lá, independente de onde seja esse LÁ.  E nisso aí vem o aprendizado e se tem uma coisa que é boa é aprender! 

Fracassados de sucesso

Sabia que famosos como Walt Disney, Michael Jordan, Albert Einstein e muitos outros tiveram vários fracassos antes de serem um sucesso em suas profissões? Um dos maiores inventores do mundo, Thomas Edison, registrou mais de 1000 patentes e antes disso, quando era jovem, ouviu de professores que ele burro demais pra aprender qualquer coisa. Em várias de suas apresentações, Edison ouvia críticas de que suas invenções não dariam certo, mas ele acreditava que sim, ele sabia que podia provar que estava certo e com o tempo fez isso. É dele a frase “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”

Sua vez

É preciso tentar várias vezes, mudar o jeito, a forma, buscar otros caminhos, outras portas. Mas, desistir só do que não te faz feliz!

Espero que você tenha gostado! Não deixe de comentar e me ajudar com ideias pros próximos posts. Seguimos nos reiventando e sem medo de sentir medo.

Sobre o Autor

Nathy Faria

"Nathy Faria é emprendedora à frente da La Otra (Agência de soluções criativas no ecossistema musical), cantora e compositora, com formação em jornalismo (UNI-BH, Brasil), música (Universidad de Évora - Portugal), mestrado em Economia Criativa y Gestão Cultural (Universidad Rey Juan Carlos - Espanha). Ao longo de 15 anos na música e sua experiência internacional, a artista participa de feiras internacionais como FIM (Guadalajara, MX), Midem (Cannes, FR), Porto Musical (Brasil), entre outras. Atualmente, mora em Madrid onde desenvolveu uma metodologia exclusiva de coaching para empreendimentos criativos e musiciais e acaba de ganhar um prêmio de inovação pela "Factoria Cultural" com a plataforma da La Otra.

Deixe seu comentário