10 razões para lutar pelos seus sonhos

10 razões para lutar pelos seus sonhos

Viver a vida que sonhamos pode ser nossa maior realização e é algo que podemos alcançar. Sonhar te ajuda a romper barreiras e se esforçar para ser cada dia melhor. Os sonhos vão se adaptando e se realizando à medida que os tranformamos em metas e traçamos ações para cumprí-las. No caminho sempre aparecem dificuldades, mas quando sabemos exatamente aonde queremos chegar e vamos focados, o dia a dia se torna leve, gostoso, cheio de aprendizados. Há infinitos porquês, mas eu escolhi 10 razões para lutar pelos seus sonhos. Espero que te inspire!

Foto: Bola Delgado

1- Motivação

Quando temos um sonho, ou vários, criamos um ideal daquilo que queremos viver. Com isso, desenvolvemos uma forte motivação para trabalhar em busca dessa vida idealizada, gerando um combustível que nos desperta e nos fortalece todos os dias. Se você não sonha, vai levantar e lutar por quê?

2- Perder o medo

Quando crianças, vivemos cheios de sonhos. Enquanto vamos crescendo, a sociedade vai nos padronizando, estabelecendo limites e criando o pensamento de que "ali eu não posso chegar", "só posso chegar até aqui". Vamos perdendo a capacidade de imaginar um mundo melhor, vamos nos contentando com o que existe ao nosso redor. É preciso perder o medo e recuperar a habilidade para criar o lugar onde você quer estar e ir em direção a ele.

3- Prazer

O maior prazer em trabalhar e perseguir um sonho não está na meta em si. O que realmente vale a pena e nos preenche de felicidade se produz durante o caminho, é no percurso que vamos nos descobrindo e comemorando cada passo em direção à realização daquilo que acreditamos.

4- Paixão

Os sonhos nos afastam de todo pensamento negativo. Quando vamos firmes em busca do que sonhamos, todo o "não vai conseguir" te deixa mais forte, mais preparado. Imaginar o que está por vir, o quão delicioso será o momento da conquista, nos enche de paixão.

5- Inspiração

Podemos compartilhar nossos sonhos com os filhos, parceiros, pais, com todos que amamos. Quando temos a certeza de que TUDO é possível, não só estamos dispostos a vencer, mas também podemos inspirar a todos ao nosso redor.

6- Para sonhar não tem idade, sexo, cor, crença,religião. TODOS temos aquela faísca necessária para buscar o que queremos. E pode ser que há alguns anos você não soubesse qual era seu sonho, também pode ser que só hoje percebeu que há algo em que acreditar. Acredite!

7- Confiança

Quanto mais lutamos para realizar nossas metas, mais convencidos nos tornamos de que qualquer coisa é possível. À medida que vamos avançando, vamos perdendo o medo. A verdade é que os sonhos nos deixam fortes e corajosos, nos transmitem a confiança necessária para uma vida plena.

8- Experiência

Quando você alcança um sonho, por mais simples que ele seja, sua experiência serve de inspiração para si mesmo e para os outros. O mundo precisa de ações inspiradoras.

9- Sem limites

Os sonhos não tem limites. Você cria seu sonho e o desenha como bem entender, sem regras, no seu tempo. O ritmo em que caminha para as realizações de cada meta dependem apenas de você.

10- Ser livre

A luta por um sonho tem uma importância e motivação tamanhas, que não precisamos da opinião de ninguém. O que um ou outro pensam a respeito não interessam quando sabemos exatamente o porquê fazemos aquilo que fazemos. Acreditar em uma ou várias coisas nos faz livres e independentes.

Com tudo isso, quero dizer que viver a vida em busca dos seus sonhos te dará força, além de muitas razões para ser feliz. Não perca tempo e comece agora a corrida em busca de seus ideais!

E se você sente que algumas portas se fecharam e você tá pensando em desistir? Veja aqui o que eu tenho para te dizer!

Sobre o Autor

Nathy Faria

"Nathy Faria é emprendedora à frente da La Otra (Agência de soluções criativas no ecossistema musical), cantora e compositora, com formação em jornalismo (UNI-BH, Brasil), música (Universidad de Évora - Portugal), mestrado em Economia Criativa y Gestão Cultural (Universidad Rey Juan Carlos - Espanha). Ao longo de 15 anos na música e sua experiência internacional, a artista participa de feiras internacionais como FIM (Guadalajara, MX), Midem (Cannes, FR), Porto Musical (Brasil), entre outras. Atualmente, mora em Madrid onde desenvolveu uma metodologia exclusiva de coaching para empreendimentos criativos e musiciais e acaba de ganhar um prêmio de inovação pela "Factoria Cultural" com a plataforma da La Otra.

Deixe seu comentário