Defina e conheça seu público!

Defina e conheça seu público!

A grande dificuldade da maioria dos artistas é dizer quem é seu público-alvo. Quem, além de escutar as músicas, vai comprar os discos, ir aos shows e se tornar um fã. É fundamental saber quem é o receptor da mensagem que você transmite através da sua música ao invés de atirar sem direção, acreditando — de forma bem errada! — que está atingindo todo mundo.

Não é possível agradar a todos. Para se ter uma ideia, nem o disco mais vendido de todos os tempos, “Thriller”, de Michael Jackson, agradou a todos. Algumas pessoas se conectam com sua história e com o que você vende. Outras não. E é por isso que precisamos entender com quem o seu negócio conversa, a quem se direciona, antes de iniciarmos nossas estratégias.  E para te ajudar nessa missão, separei algumas dicas que serão imprescindíveis na hora de definir e conhecer o seu público, conseguindo retorno através disso. Então, papel e caneta na mão para anotar a seguir!

Sobre o Autor

Nathy Faria

"Nathy Faria é emprendedora à frente da La Otra (Agência de soluções criativas no ecossistema musical), cantora e compositora, com formação em jornalismo (UNI-BH, Brasil), música (Universidad de Évora - Portugal), mestrado em Economia Criativa y Gestão Cultural (Universidad Rey Juan Carlos - Espanha). Ao longo de 15 anos na música e sua experiência internacional, a artista participa de feiras internacionais como FIM (Guadalajara, MX), Midem (Cannes, FR), Porto Musical (Brasil), entre outras. Atualmente, mora em Madrid onde desenvolveu uma metodologia exclusiva de coaching para empreendimentos criativos e musiciais e acaba de ganhar um prêmio de inovação pela "Factoria Cultural" com a plataforma da La Otra.

Deixe seu comentário