Tenha 1000 super fãs!

Tenha 1000 super fãs!

Ter fãs é o sonho de qualquer artista, não é verdade? Ser aclamado e reconhecido por seu trabalho, com pessoas fiéis que fazem o possível e o impossível para ver sua arte de perto. Mas para a maioria, conseguir fãs é considerado algo quase que impossível. O fato é que não é bem assim. Você não precisa de um zilhão de fãs para ser reconhecido e nem bem sucedido financeiramente.

E isso quem diz é o editor Kevin Kelly, que apresenta uma teoria chamada “1000 Super Fãs”. Segundo ele, esse é o número que você precisa para que o seu trabalho tenha alta performance e que você receba muitíssimo bem por isso. Quer saber mais sobre isso? Então continue a leitura comigo!

Quem é um verdadeiro fã?

Um verdadeiro fã é definido como alguém que vai comprar tudo que você produz. É aquela pessoa que te ama e se dispõe a viajar para te ver no palco. Além de ir ao seu show, esse fã verdadeiro vai comprar aquele pacote super luxo que você preparou juntando seu material, a sua camiseta, caneca, chaveiro e o bottom. Essa é a pessoa que tem um alerta do Google com o seu nome. E é ela quem vive ansiosa por suas novidades.

Como criar uma base de fãs assim?

Criar uma base de fãs leais é um trabalho diário e não é missão fácil. Você só precisa das orientações certas. Se você tem alguns admiradores de seu trabalho, já é um primeiro passo cativá-los para que se tornem verdadeiros fãs. Mantenha o contato real com essas pessoas, dando atenção, carinho e um trabalho sempre de qualidade. E claro: use das redes sociais para estreitar essa relação.

Agora, vamos ao vídeo, pois lá eu te dou mais dicas, além de falar do retorno financeiro que esses 1000 Super Fãs podem te trazer!

Dê o play!

Sobre o Autor

Nathy Faria

"Nathy Faria é emprendedora à frente da La Otra (Agência de soluções criativas no ecossistema musical), cantora e compositora, com formação em jornalismo (UNI-BH, Brasil), música (Universidad de Évora - Portugal), mestrado em Economia Criativa y Gestão Cultural (Universidad Rey Juan Carlos - Espanha). Ao longo de 15 anos na música e sua experiência internacional, a artista participa de feiras internacionais como FIM (Guadalajara, MX), Midem (Cannes, FR), Porto Musical (Brasil), entre outras. Atualmente, mora em Madrid onde desenvolveu uma metodologia exclusiva de coaching para empreendimentos criativos e musiciais e acaba de ganhar um prêmio de inovação pela "Factoria Cultural" com a plataforma da La Otra.

Deixe seu comentário