Como ganhar dinheiro com música?

Como ganhar dinheiro com música?

Há anos somos contaminados com o pensamento de que música não dá dinheiro. Essa informação é passada de geração a geração, e mesmo em um cenário de pouco incentivo à arte, isso não representa exatamente o mundo atual. A indústria da música movimenta bilhões ao redor do mundo, e ainda que grande parte dessa fatia do bolo esteja na mão de poucos artistas e empresários, é possível sim viver de música.

Segundo dados do SEBRAE, existem 91.023 empresas formalizadas trabalhando no mercado musical brasileiro. Ou seja, tem muita gente fazendo o que ama e sendo pago por isso.

Você quer ser uma dessas pessoas? Então anote a seguir as dicas do vídeo a seguir!

Aproveite já para se inscrever no nosso canal no Youtube!

Sobre o Autor

Nathy Faria

"Nathy Faria é emprendedora à frente da La Otra (Agência de soluções criativas no ecossistema musical), cantora e compositora, com formação em jornalismo (UNI-BH, Brasil), música (Universidad de Évora - Portugal), mestrado em Economia Criativa y Gestão Cultural (Universidad Rey Juan Carlos - Espanha). Ao longo de 15 anos na música e sua experiência internacional, a artista participa de feiras internacionais como FIM (Guadalajara, MX), Midem (Cannes, FR), Porto Musical (Brasil), entre outras. Atualmente, mora em Madrid onde desenvolveu uma metodologia exclusiva de coaching para empreendimentos criativos e musiciais e acaba de ganhar um prêmio de inovação pela "Factoria Cultural" com a plataforma da La Otra.

comentários

  1. 26 de junho de 2017 em 12:10
    Resposta

    Nossa! É maravilhoso saber que todas as suas conquistas, sonhos ideais, etc, vêm acontecendo e concretizando através da “Música”. Fácil sabemos que não é, mas, o ótimo é saber que é possível sim! Parabéns Nathy, Deus te abençoe!

Deixe seu comentário