Aprenda a viver de música

Aprenda a viver de música

Durante toda a minha carreira, as pessoas sempre me perguntaram como é possível viver de música. E essa pergunta é tão recorrente assim porque só vemos os superstars nas grandes mídias e fazendo shows épicos, mas a verdade é que não é somente por aí que alguém pode ter sucesso na carreira. Existem muitas — e são muitas mesmo! — coisas que um cantor solo ou uma banda pode fazer para ser um artista completo e ainda ganhar bem por isso!

“Ok, Nathy, mas onde eu aprendo todas essas coisas?” Essa é a melhor parte! Para solucionar todas essas coisas que impedem pessoas como você, com um potencial enorme de sucesso, vingar na carreira, eu resolvi fazer um canal no YouTube onde darei as melhores dicas que um artista precisa!

Negócio Musical

Chega de pensar que apenas com grandes verbas, investimentos e divulgação é que o seu potencial será reconhecido. A serie Negócio Musical chegou para trazer um passo a passo simplificado sobre como você pode cultivar a sua carreira e trazer mais visibilidade a ela.

Com dicas semanais, eu trarei vídeos simples para te contar sobre como estruturar seu trabalho, como criar um planejamento que irá te orientar melhor pelo caminho, formas de ganhar dinheiro com música e mais! Muito mais!

Aprenda a se profissionalizar

Se colocar no mercado como um profissional de sucesso requer algumas medidas simples, porém essenciais. O mundo da música quer ver o seu diferencial. Seus futuros fãs querem se identificar e fazer tudo isso não é tão complicado assim, quando há clareza na mensagem que você deseja transmitir.  Portanto, o Negócio Musical vem exatamente para simplificar e te ensinar como fazer tudo isso e te guiar da melhor forma até o seu sucesso.

Tenha reconhecimento

Possuir a devida audiência pelo trabalho que se faz é algo que todo mundo que deseja viver de música quer ter. Ser músico não é fácil. Aliás, viver de arte não é fácil. Portanto, ter reconhecimento pelo esforço desprendido é o mínimo que um cantor ou uma banda precisa. Esse fator foi um dos meus principais motivadores para a criação deste canal, pois vejo, diariamente, artistas com muito potencial, mas sem as devidas instruções que os coloquem no patamar que eles merecem.

Então, tudo o que você precisa fazer para ter tudo isso que mencionei acima e mais é assistir ao vídeo a seguir, onde eu te explico melhor sobre o Negócio Musical, além de se inscrever no canal para receber semanalmente dicas que mudarão completamente a sua carreira.

Sobre o Autor

Nathy Faria

"Nathy Faria é emprendedora à frente da La Otra (Agência de soluções criativas no ecossistema musical), cantora e compositora, com formação em jornalismo (UNI-BH, Brasil), música (Universidad de Évora - Portugal), mestrado em Economia Criativa y Gestão Cultural (Universidad Rey Juan Carlos - Espanha). Ao longo de 15 anos na música e sua experiência internacional, a artista participa de feiras internacionais como FIM (Guadalajara, MX), Midem (Cannes, FR), Porto Musical (Brasil), entre outras. Atualmente, mora em Madrid onde desenvolveu uma metodologia exclusiva de coaching para empreendimentos criativos e musiciais e acaba de ganhar um prêmio de inovação pela "Factoria Cultural" com a plataforma da La Otra.

Deixe seu comentário