Estratégia nas redes Sociais: 3 motivos para criar a sua!

Estratégia nas redes Sociais: 3 motivos para criar a sua!

Todos os músicos sabem (ou deveriam saber) que as redes sociais hoje são um importante veículo de marketing. Mais do que isso, são responsáveis pelo sucesso ou fracasso de um artista. Mas, a maioria das pessoas subestima o poder das redes.  Criam instagram, twitter, facebook, snapchat, entre outras, e começam a postar impulsivamente ou postam uma foto ou frase a cada duas semanas.

Para estar em uma rede social, para o tempo e esforço gastos valerem a pena você precisa de uma estratégia. Eu te dou 3 motivos para criar a sua!

Foto: Pexels

 1. Você terá uma direção e economizará

Quando não tem objetivos definidos e uma estratégia para alcancá-los, você acaba atirando no escuro. Você pode até saber mais ou menos o que quer, mas acaba mudando de caminho várias vezes, se perde, custa a focar no que precisa ser feito.

O tipo de foto, mensagem, o que você curte, compartilha, comenta…tudo isso faz parte de quem você é e gostaria de trasmitir às pessoas.

No seu plano de marketing, você verá que suas redes precisam fazer sentido e contribuir não só para você divulgar seus shows e produtos, mas para criar uma relação com seu público.

Quando você cria uma estratégia, você economiza MUITO tempo e dinheiro, porque investe no que realmente precisa, ao invés de ir gastando um pouco aqui e ali sem ver resultados exatos. Estar focado no que é para fazer significa não perder tempo pensando no que publicar, tirar uma foto correndo ou não postar nada.

2. Conseguirá medir e melhorar

Você pode estar diariamente postando, contando sobre seu dia a dia e criando um conteúdo interessante. Porém, se não mede os resultados, analisa atividade e a participação do público, você não consegue saber o que está funcionando ou não. Com isso, corre o risco de estar perdendo muito tempo e usando as plataformas erradas.

É importante levar em conta que a estratégia é pensada de acordo com o seu público e o que é relevante para ele. Se facebook, twitter ou instagram serão usados, quais os melhores dias e horários, entre outros detalhes são observados na medição da audiência.

A partir da observação do conteúdo que seu público está pedindo, você pode ir guiando sua estratégia e melhorando o rendimento.

 3. Estará sempre ATIVO

As redes sociais estão cheias de músicos que não publicam nada. Se você é dessas pessoas que publica algo a cada duas semanas, ou só lembra de postar quando precisa anunciar algum show ou pedir ajuda para uma votação, saiba que a inconsistência é a causa da maioria de fracassos na internet.

A atividade constante cria uma relação de proximidade com o público e a rede social cumpre seu papel de comunicação. Não se trata de conseguir mais seguidores e sim interagir com quem já curte o seu trabalho, já te segue. Quando o conteúdo é bom, umas pessoas atraem as outras e o crescimento acontece naturalmente.

Com uma estratégia você saberé o quê postar e quando, não falando demais nem ficando no silêncio. Sua comunicação ficará equilibrada.

3.1. Motivo EXTRA

Quando você tem uma estratégia nas redes sociais, é possível programar as postagens e assim estar tranquilo que sempre terá novidades. Sabe aquele dia que você acorda num mau humor e vontade de fazer nada? Pois é, pode ficar tranquilo que as suas redes estarão preparadas com texto, foto e tudo mais que seus fãs precisam, sem te incomodar.

E eu paro por aqui porque na verdade a lista de motivos é grande, e pode ser resumida com: TENHA ESTRATÉGIA para tudo na vida!

Sobre o Autor

admin

Deixe seu comentário